Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 18 de maio de 2008

ANTES QUE SE DESPEDACE O CÂNTARO JUNTO A FONTE


Está mais que evidente, que faltam poucos segundos no relógio do Pai, para que Ele dê a ordem para o seu filho amado vir buscar a sua noiva, a igreja.

Amados, o que for necessário fazer, seja colocar em ordem, limpar ou dar os últimos ajustes, façamos sem demora. A noite vem e é complicado fazer algo à noite, é preciso usar lanterna, vela, lamparina, por isso enquanto é dia, que tem claridade, o Sol irradia os seus raios façamos o que tem que ser feito para encontrarmos com o noivo.

Que desperdício é um cântaro quebrar-se, ainda mais junto à fonte. Não vai servir para mais nada, nem para adorno, nem para ser preenchido por nada. Uma água fresquinha, pura, você sedento, talvez tome uns goles ali, na hora, e precise levar para casa e como fazer, se o cântaro quebrou-se?

Nada neste mundo é durável, o cântaro também irá se despedaçar, como tantas outras coisas que não estão tão sólidas, são frágeis. Mas mesmo assim com a sua fragilidade serve para conter algo tão valioso que em momentos certos serão usados.

Talvez você esteja na fase do namoro: momento sem muito compromisso, flertes, deslumbramento! Cuidado, o cântaro vai se quebrar, a realidade virá.

Talvez no noivado: sonhos serão partilhados, desejos revelados, preparativos, cuidado, o cântaro vai se quebrar, a realidade virá.

Talvez no casamento: cuidado redobrado, a realidade dura e crua virá e você junto à fonte... É melhor redobrar a atenção, lembre-se de Deus, do teu criador.

Recordo-me aqui da samaritana. Jesus cansado do caminho, sedento, senta-se junto a fonte de águas tão desejadas naquele momento. Vê a mulher que veio tirar água com o seu cântaro e pede-lhe: Dá-me de beber.

A história você já sabe, e agora é ela quem quer aquela água, pois a “fonte” poderia ir-se logo, o cântaro ser despedaçado por algum motivo e ela ficar sem o liquido precioso.

A exemplo dessa mulher, “antes” que se despedace o cântaro junto à fonte, vamos fazer como diz o Apóstolo Paulo aos irmãos Filipenses:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Fp 4.8.

Fique na paz do amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails