Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. Lucas 18: 41
Oh mundo cruel e sedutor!
Vem um dia, vai-se outro dia e temos que lutar com as questões diárias que nos perturbam, as quais por vezes, até mesmo, nos tiram do eixo.
Assim como o cego que estava assentando a beira do caminho mendigando, ficamos nós também, quando Jesus chega tão perto de nós.
Queremos solução para tantas coisas, temos tantos porquês, e por conta dessas situações passamos a reclamar, a mendigar por isso e por aquilo, como se a nossa vida dependesse dessa ou daquela pessoa, ou mesmo de determinada circunstância e não de Deus.
O ano está findando e, muitos levarão para 2009 os mesmos problemas e dificuldades, pois não se permitiram enxergar além do que era visível e enfrentá-los sob uma ótica diferenciada.
É terrível quando acostumamos com uma vida medíocre e sem perspectiva de melhoras.
Aquele cego fez exatamente isso.
Estava ali Alguém que podia ajudá-lo, então era a hora certa de sair daquela situação de cegueira.
Em muitas situações, fico a imaginar se não seria bom sermos cegos, surdos ou mudos! Mas repenso melhor e sei que não, pois situações adversas são portas que se abrem para vermos as situações que nos oprimem, nos agridem e querem levar-nos à exaustão, com outro olhar, outra audição e fala temperada.
Ainda hoje, Jesus está a perguntar:
O que queres que eu te faça?
Que nossa resposta possa ser sincera, como a do cego do caminho:
QUE EU VEJA!
Cairá dos nossos olhos todo argueiro, sujeirinha que está deturpando nossa visão em questões pessoais, familiares, no trabalho e na obra do Senhor.
ELE está pronto e esperando.
Basta CLAMAR que o socorro vem!
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
Nenhum comentário:
Postar um comentário