Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

OLHE PARA CIMA

Olhe para cima

Que situação difícil!

E agora o que fazer?

As notícias trazidas pelos homens que foram espiar a terra, eram desanimadoras.

O que Josué e os anciãos de Israel podiam fazer, a não ser se prostrarem e clamarem pela misericórdia de Deus. Todos, daquele povo, esperavam uma resposta. Como se dirigir a eles, se estavam frustrados e desanimados?

"Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto". Js 7.10

Esta foi a ordem de Deus para Josué.

A depressão e o abatimento de espírito tendem a fazer com que mantenhamos os olhos baixos, deixando de contemplar as belezas que nos cercam. Ficamos fechados dentro de nós mesmos, como se já estivéssemos sido vencidos.

Será que já não passamos por isso?

Com o passar dos dias, o abatimento se intensifica a tal ponto, que nos tira a visão de uma nova tentativa. Suga-nos o ânimo, a esperança e a capacidade de uma nova investida.

Levanta-te! Era o próprio Deus a falar.

Deitado, prostrado a choramingar, não iria conseguir nada. Era preciso estar de pé, para agir sob a liderança do Senhor.

É triste ver pessoas que, de repente se deixaram abater por uma situação qualquer, quando neles mesmos ainda restam tantos motivos para uma vida de sucesso.

Infelizmente há muitas pessoas magoadas, feridas e que não se permitem obedecer a doce voz de Deus, para saírem vitoriosas.

Passam anos e anos remoendo o ressentimento, quando já podiam estar em outra etapa da vida.

Todos nós passamos por dissabores. A diferença é que alguns se deixam levar, e outros esperam que o amanhã, seja melhor.

Qualquer que seja a dificuldade: LEVANTA-TE e Cristo conduzirá e esclarecerá muitas coisas que estão obscuras para você.

Pare de sofrer. O seu Deus pode e, tenha certeza, está trabalhando em seu favor.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails