Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

RECOMPENSA DA SEMEADURA


O Retorno sempre compensa.

Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias o acharás.” Ec. 11: 1

Fazer o bem é uma opção.

Quem de nós já não ouviu de pessoas magoadas:

fui ser bonzinho, agora veja o que recebo”.

Não é assim que praticamente acontece na maioria das vezes?

Nessa madrugada sonhei comprando roupas para algumas pessoas.

Pela manhã, ao fazer a leitura diária da Palavra, o texto acima citado, veio com muita clareza à minha mente. Fiquei pensando o porquê de tudo isso, visto que não sou uma pessoa mesquinha, e Deus o sabe.

Ainda pela manhã, por volta das dez horas, o caminhão de lixo passou, e um dos homens que faz a coleta, lembrou-me da caixinha de Natal que eu ficara de dar hoje. Só que como sou, planejei dar com a caixinha, também um panetone, o que não foi possível fazer na hora. Pedi que passassem amanhã, pois tudo já estaria preparado, na realidade ainda tinha que comprar também algumas peças de roupas para presentear pessoas especiais.

Veja como o Amigo Espírito Santo me lembrou na madrugada!
Uma verdadeira maratona. Pensei comigo mesma:
É sobre isso que o Espírito Santo quer que eu escreva.

E você, não quer se deixar usar por Deus?
Ou quem sabe já o tenha feito?

O certo é que o Senhor manda lançarmos nosso pão, e isso se refere à semeadura, e sobre as águas!

Quando o rio Nilo enchia, logicamente cobria todas as áreas de plantação. Nesse tempo, era hora em que deveriam separar o trigo para alimentação e para semeadura. O trigo jogado sobre as águas, após o término da cheia, ficava automaticamente plantado no solo. Com o raiar do sol, começava o processo de germinação das sementes e era só aguardar o tempo da colheita.

Para semear, é preciso acreditar, ainda que seja em circunstâncias adversas.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails