Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

ESCOLHENDO A OBEDIÊNCIA


A ESCOLHA DA OBEDIÊNCIA
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13

Durante quarenta dias Jesus ficou sem alimento.
Agora sentia fome. Satanás tentou-o.

Já tinha acontecido o mesmo com Eva, lá no jardim do Éden. Ela cedeu e sucumbiu.

Agora era com Jesus.

Satanás queria que ele pecasse, desafiando-o a provar que era o filho de Deus, a tomar as coisas nas próprias mãos.
Mas Jesus, firme e forte usou a própria Palavra para repreender-lhe.

E nós, que andamos seguindo os passos d’Ele, podemos fazer o mesmo, dizendo não a todos os pratos que nos forem oferecidos por Satanás com aparência bela e gostosa?

Só faltam dois dias para o ano acabar e, o inimigo de Deus está à espreita para nos fazer cair. É só um copo, não vai fazer mal algum, só uma espiadela, ninguém vai saber. O problema é que nunca para no primeiro.
É uma descida sem escala para o precipício.

Talvez você já tenha feito sua lista de prioridades para o novo ano.
Será que foi fácil e você venceu, realizando tudo que se dispôs a fazer no ano que se finda? Todas as tentações foram vencidas?
Atrevo-me a dizer aqui que não e, se não fosse Jesus, a situação talvez estivesse bem pior, ou não?

Obedecer não é fácil. Sou prova disso!

Quantas vezes em lágrimas você conta para Deus, e Ele vem em seu socorro, de uma maneira que você nem estava esperando.

Aconteceu comigo hoje e de uma maneira linda.
Conversando com uma de minhas irmãs que hoje mora longe, sobre sua vinda ou não para a casa da nossa mãe para o almoço do dia primeiro, no meio da conversa ela me disse:
“Sara o amigo Espírito Santo me disse assim e assim.”
Lágrimas de gozo e alegria vieram.

O que fazer, a não ser obedecer e deleitar-me no Senhor pelo seu cuidado?

Diga não a tentação, pois como o próprio termo já denuncia, tentação nunca é bem vinda, e pode nos levar a faz fazer algo que venhamos nos arrepender no futuro.

A princípio, pode até ser algo aparentemente bom mas, seria que era para aquele momento?

Fique na paz do amado e até breve!
Sarah Virgínia

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz

Comcordo com vc irmã sara poucos gosta de obederser muitos queren manda mais são pouco que quer obedeser.

um abraço

coop:jose fernandes

Anônimo disse...

Obedecer!
Que palavaras simples e tão difícil de ser vivida,eu bem sei,pois um dia uma irmã me instruiu a obedecer à todos e ao meu Deus.E confesso no princípio foi difícil,doloroso e desafiante.
Ah! eu persisti,e hoje vejo os frutos que estou colhendo.
A menina que às vezes não tinha o que comer,hoje Deus me abençoa para abençoar.
A menina que não tem roupas,sapatos e tudo que uma jovem sonha:casar,ter uma casa,cursar uma faculdade...tudo parecia tão impossível...
Mas Deus com sua bondade me proporcionou tudo isto e continua a me surpreender!
Queridas irmãs sei que vivemos momentos angustiantes,conflitosos e perseguições contínuas,mais continue obedecendo e o Senhor responderá conforme sua vontade as vossas orações.

Irmã Sara que bom a Srª mostrar, relatando à todos sobre a importância de obedecer.Que Deus lhe proporcione um ano de muitas sorte de bençãos e vitórias sobre sua vida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails