Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

CUIDADOS DIÁRIOS NA VIDA MATRIMONIAL II

Guarde-me o Senhor de que eu dê a herança de meus pais” I Rs 21:3

Os pais que procuram ter o minímo de responsabilidade com sua família, por mais limitados que sejam, buscam de alguma forma amealhar algum bem, para que em caso de uma desventura, não sejam pêgos desprevinidos. Digo os pais , pois ambos tem papéis a serem cumpridos na família.

Ao marido, na condição de provedor maior (acredito na Palavra de Deus e ela não muda) cabe a maior porcentagem para prover as necessidades básicas da família, o que não quer dizer absolutamente, que nós mulheres, devamos ficar de braços cruzados, mesmo sendo “apenas donas de casas”, o que também não vejo como “apenas”, porque ser tal, “ufa” não é mole!

Lembrando ainda, que cabe à mulher na condição de mãe, a parte mais pesada, a meu ver, qué é a de “doutrinar” os filhos.

E aqui vai um lembrete para todas nós:

Será que ao olharmos lá atrás, quando ainda pequeninos, fizemos um bom trabalho?
No presente estamos dando a atenção necessária?
E o futuro?
Se já chegou, como está sendo visto?
Valeu a pena?

É claro que pais não são super heróis, são imperfeitos, e até mesmo no desejo de acertar, algumas vezes tudo dá errado.

Mas que alegria, há o Supremo Pai, ajudador, o que distribui gratuitamente seus ensinos à todos que se voltam para Ele e, assim como Maria, escolhem também a melhor parte, buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça, na certeza de que as demais coisas serão acrescentadas.

Por isso escolhi o versículo acima , pois devemos lutar a cada dia com temor e tremor para não perdermos a herança que nossos pais arduamente conquistaram.

É claro que não falo aqui só de bens materias, mas principalmente dos espirituais, visto que a todo momento somos bombardeados por inovações e, se não nos mantivermos alertas, o que foi construido tijolo por tijolo, com lágrimas e alegrias, por meses e anos, vai-se tudo embora questão de segundos.

Talvez como na história, algum Acabe esteja de olho na sua vinha, procurando tirar o que é seu por direito. Se assim é, volte-se para Jesus, apegue-se a Ele de todo seu coração, e não haverá levante do inferno que possa tirar o que é seu.

Em março próximo passado, eu e meu esposo estivemos em Fortaleza-Ce, ocasião em que um taxista nos contou uma linda história de vida, a qual reproduzo para você.

Ao nos relatar sôbre o alto índice de marginalidade em sua terra natal, nos disse ser pai de 8 filhos, todos casados.

-“Eu e minha velha, como pobres sempre lutamos para que nossos filhos fossem pessoas de bem, tivessem a sua casinha própria, e ainda hoje com 68 anos de vida continuo trabalhando.
-“Só um dos filhos ainda pagava aluguel, mas em conversa com a esposa, decidimos adquirir um outro carro financiado, vendemos o que estava em uso, e construimos uma casa em um terreno menor, em um bairro mais distante, e para lá mudamos, eu minha velha, deixando assim a casa que moráamos para nosso filho e a família, visto que estão iniciando a vida agora.


Que exemplo não?

É claro que em minha curiosidade, perguntei ao taxista se deram a casa de “mão beijada” para o filho, ao que ele respondeu-me:

-Não “moça” ele tem pagado aos poquinhos.

Fique na paz do amado e até breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá irmã Sarah
Deus abençõe em nome de Jesus
Esse exemplo encaixou-se perfeitamente ao assunto, no meu ver, pois muitos esquecem que os pais é quem devem entesourar para os filhos e não os filhos para os pais.
'Filhos obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor' COLOSSENSES 3.20

Unknown disse...

A paz irmã Sarah,

realmente a historia do taxista é um exemplo,mas devemos estar atento aos dias de hoje onde muitos filhos cobram dos pais algo que deveriam buscar sabemos que o pais nos abrem os caminhos e devemos trilhar com clareza aquilo que nos foi proposto,muito lindo quando ele diz que ele ta pagando aos poucos exemplo de apoio para este filho vamos continuar orando por estes pais e estes filhos de hoje para que possamos alcançar a vitoria certa .bjus .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails