Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

NÃO SEJA VENCIDO PELA DEPRESSÃO


Na palavra de Deus, há um texto que fala de uma mulher que vivia encurvada há dezoito anos, por estar possuída por um espírito de enfermidade.

E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus. - Lucas 13: 11-13

Já pensou o que é ficar todos esses anos olhando para baixo?

É praticamente impossivel, ter uma mudança de vida nessas condições.

Algumas pessoas vivem temendo o futuro, consumidas pelo medo do desconhecido, sempre imaginando o pior.

O amanhã para elas, já é antecipado como um dos piores dias que viverão, pois não conseguem vislumbrar nada de bom.

Também pudera, olhando-se somente para o chão, o pessímismo é instaurado permanentemente, só se pode ver coisas feias, sujas, nojentas.

Vez por outra, até pode-se enxergar algo de bom e belo, mas o estado é tão ruim que não faz mais diferença. A pessoa não consegue fazer daquele achado, um ponto de partida para algo novo e construtivo.

Mas há uma saída, basta querer, talvez até se queira, mas se não há mais força suficiente para uma mudança, lembre-se sozinho você não vai conseguir, CLAME POR JESUS. Ele está te olhando, e é o primeiro a comover-se com a sua situação e, está totalmente interessado que você possa usufruir de tudo que há de bom numa existência centrada em Deus.

Coitada daquela mulher!

Como um ser humano qualquer, dotada com certo grau de vaidade, o que é muito peculiar nas mulheres, talvez até pensasse em colocar um vestido novo, uma jóia, fazer uma maquiagem e quem sabe até o fizesse, porém, só o fato de viver naquela condição, já era o suficiente para a desestimular e até mesmo pensar: não vai adiantar nada mesmo.

Estava aberta a porta para elevar-se ainda mais o grau de depressão, mas, pela misericórdia do Senhor, o amor do Pai a alcançou, assim como quer fazer com você e colocar um basta nessa situação.

Deixa o Senhor te ajudar.

Escolha viver cada dia como o profeta Habacuque:

Jeová, o Senhor, é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, me fará andar sobre minhas alturas” Habacuque 3: 19.

Não importam os vales, encostas ou ladeiras, o presente e o futuro, o certo é que, podemos andar nas alturas pela força do Senhor.

Lembrete:

Como sempre diz meu esposo:

DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ !

Fique na doce paz do amado Mestre

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola querida!

Como é maravilhoso quando nos colocamos no centro da vontade de Deus.

Estou muito feliz em compartilhar da tua felicidade com este blog, pois a Palavra de Deus em Romanos 12:15 diz:

"Alegrai-vos com os que se alegram.."

Aproveitando quero dizer que a nossa reunião em Taubaté foi maravilhosa, ainda estou degustando tudo que aconteceu, e isso é somente o começo do que Deus tem para nós.
Não se esqueça Deus é o dono da obra e Ele coloca quem Ele quer onde Ele quiser, pois Ele não tem que nos dar satisfação.

Permaneça firme no propósito de Deus, pois Ele ainda tem grandes coisas há realizar através da sua vida.

Tenha um maravilhoso fim de semana.

Bjs no coração.

Anônimo disse...

Paz!
Muito bom o artigo!

Pr. Paulo Magno
Pres. Cons. Pastores Praia Grande

Alcitania Godoy disse...

Parbéns Sarah, está muito bom seu Blog. A matéria sobre a depressão é pertinente, infelizmente essa doença tem levado muitas pessoas a viverem prisioneiras, algumas não conseguem sair de suas casas. Só o Senhor Jesus para restaurar a confiança e a auto-estima dessas pessoas. Deus te abençõe!

Anônimo disse...

olá querida a paz do senhor jesus muito boa essa materia da depressao pois pessoas que tem depressao,precisam saber que jesus pode tirar essa depressao pois em isaias 59:1 tem falando as maos do senhor nao estam encolhidas para que nao possam salvar e nem os seus ouvidos surdos para que nao possam ouvir que jesus te abençoe*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails