domingo, 25 de janeiro de 2009
sábado, 24 de janeiro de 2009
JESUS SE RESPONSABILIZA
Quando vamos empreender qualquer viagem, há necessidade de malas ou pelo menos uma bolsa que caiba o mínimo necessário para nosso uso diário. Em algumas situações, faz-se necessário até mesmo a compra de algo, como uma vestimenta ou um calçado, pois as peças do dia a dia podem estar um tanto gastas, e podem não fazer bonito.
Porém, há situações que não nos possibilitam levar nem malas ou bolsas, tal a urgência da situação.
Isso se deu no caso dos discípulos, quando o próprio Jesus os admoestou dizendo:
Quando vos mandei sem bolsa, alforje ou sandálias faltou-vos porventura, alguma coisa? O que eles responderam: Nada. Lc 22: 35.
O Senhor jamais nos colocará em situação de desespero ou risco. Mesmo que queira nos provar, Ele mesmo providencia um banquete no deserto.
O deserto é lugar de perigos. Há falta de água, sombra e alimento. Existem assaltantes que estão a espreita, esperando um viajante desavisado, etc... Mesmo que isso venha a acontecer, há provisão para os amados filhos de Deus.
Não poucas vezes, eu e meu esposo passamos por tais situações. Não sabíamos onde iríamos comer ou dormir, e até mesmo em que tipo de condução viajaríamos, mas em nenhuma dessas situações nos faltou o mínimo necessário para fazermos a obra de Deus. Em algumas delas o nosso lar era bem melhor.
Essa foi uma fase, depois vieram outras. Cada uma com seu grau de dificuldade, mas em todas fomos mais do que vencedores.
Tenha certeza, que aquele que não dormita, o fiel guarda de Israel está trabalhando em nosso favor para nos dar o fim que desejamos. Ele vê além da montanha, e em algumas vezes não a remove para o nosso próprio bem e proveito.
Se Ele manda, obedeça.
Os suprimentos e provisões, especialmente os divinais já estão preparados a nosso dispor. Cabe a nós a tarefa de confiar, esforçar e ter bom ânimo, pois o mais Ele fará.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
QUEM AVISA AMIGO É
A Palavra diz:
"O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos" Pv. 16.9
Por certo, de alguma forma você já foi avisado por Deus de algo que iria acontecer.
Às vezes através de um sonho, de uma fala com alguém, de uma situação, enfim, de alguma maneira houve um alerta. Em algumas situações, a pessoa é incomodada não só uma vez, tal é o cuidado e o zelo do Senhor.
Infelizmente, há aqueles que estão sofrendo porque não deram ouvidos, podendo assim estar livres de situações opressoras e até de morte.
Orações são enviadas a Deus, principalmente por mães aflitas, quando vêem que seus filhos amados caminham a passos largos por caminhos tortuosos, não dando ouvidos aos pais, quando a Palavra nos adverte:
"Filho meu, guarda o mandamento do teu pai e não deixes a lei da tua mãe." Pv. 6: 20
A tentação de desobedecer é grande, afinal, quantos fazem assim e se dão bem? Será mesmo?
Nossos planos, muitas vezes são frustrados porque a determinação de Deus é conduzir-nos por caminhos mais retos e mais seguros do que aqueles que nos propomos palmilhar.
Recentemente, ouvi essa história que muito me tocou.
Um professor de natação tinha um costume curioso: molhava sempre o dedão antes de mergulhar do trampolim. Um dia, foi lhe perguntado por que fazia aquilo. Ele sorriu e respondeu...
"Certa noite, não conseguia dormir e decidi ir ao clube nadar um pouco, já que tinha a chave. Não acendi a luz, pois conhecia bem o lugar e a lua estava maravilhosa. Antes de pular, reparei que minha sombra de braços abertos numa parede, formava uma cruz. Naquele momento pensei na Cruz de Jesus. Quando criança, aprendi que Ele morreu na cruz para nos salvar. Não sei por que, mas decidi descer à piscina pela escada. De repente senti meu pé tocar o piso duro e frio: haviam esvaziado a piscina. Senti um calafrio na espinha. Se tivesse saltado, seria o meu último salto. Aquela sombra da cruz salvou a minha vida. Agradeci a Deus por estar vivo".
É sempre bom ser dirigido por Deus.
Fique na paz do amado e até breve.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
CURA DAS FERIDAS NA FÉ
FERIDAS NA FÉ
Ah!
A caminhada na fé, quantos percalços não há?
Fico a pensar em Abrão, que em obediência a Deus sai da sua terra, de perto da sua parentela, da casa de seu pai, para uma terra desconhecida.
Sonhos, desejos e aspirações, por ora são deixados de lado ou até mesmo jogados fora, pois a partir de então estava seguindo os planos e sonhos de Deus.
Deus que é amor e estrategista de primeira, para não perder de vez sua criatura tão amada, elabora um plano e conta justamente com ele para realizá-lo.
Você está disposto?
As feridas na fé com certeza virão, mas serão para o seu crescimento natural e principalmente espiritual. Somos o barro nas mãos do grande oleiro que vai nos moldando à Sua semelhança. Às vezes o processo é mais demorado, outras vezes não. Cabe a nós, a sensibilidade espiritual para dizer-lhe: Eis-me aqui Senhor. Não que sejamos marionetes em suas mãos, pois Ele nos dotou de livre arbítrio para cooperar ou não.
Longe de casa e da segurança que a família proporciona, caminhando por desertos, vales e montes, olha para Sarai, o coração dói.
E o medo de morrer, mentindo que a esposa era sua irmã? A separação de seu sobrinho Ló, a esterilidade de Sarai... E por fim, agora já como Abraão, levando o próprio filho para ser sacrificado.
Quanta dor...
Mas ele sabia que esta era temporária. Confiava plenamente na fidelidade de Deus. Sabia que existia um ungüento especial em Gileade para suas feridas.
E a nova de hoje, é que há também deste ungüento para nós.
Pode até doer, pouco ou muito, mas resolve.
Nesse dia que se chama hoje, clame pelo Médico dos médicos, que com absoluta certeza virá em teu socorro.
Fique na paz do amado e até breve.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
QUANDO O ESQUECIMENTO É PREJUDICIAL
"Porventura, esquece-se a virgem dos seus enfeites, ou a esposa dos seus cendais? Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias." Jeremias 2: 32.
Há sem dúvida, certo aspecto do esquecimento que merece até ser cultivado.
Existe, entretanto, outro lado do esquecimento que é prejudicial e pode causar sérios prejuízos se ocorrer. Em muitos casos, o esquecer-se está intimamente ligado ao desinteresse. Quando alguma coisa me convém ou me interessa, então jamais será esquecida por mim, e isso se aplica também no sentido espiritual.
Quantos começaram tão bem, mas confiados na sua própria força, estão “atolados” de tal maneira que não conseguem mais desvencilhar-se de tais emaranhados. E, isso vai a um crescendo tão devastador, que quando a pessoa se dá conta, já está comprometida com situações, ações ou circunstâncias que, para voltar atrás implica em rompimentos, verdades que outrora estavam escondidas, vêem à tona e por ai afora.
Há necessidade vital de ficarmos sendo diariamente abastecidos em Deus, através de Jesus Cristo, e com a ajuda do Espírito Santo.
Infelizmente, há até aqueles entre nós que fazem muitas coisas em nome de Deus, mas Dele mesmo estão longe. Casamentos sem harmonia; fica fácil acostumar-se a isso quando se vai a igreja todos os dias, mas o único propósito é alimentar o ego, no sentido de que outros vejam, que se é um servo exemplar.
Que o Senhor nos guarde, e que possamos como já disse no início, nos esquecer apenas das coisas que não servem, nem para nada prestam em nosso viver.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
O VESTIDO DE FESTA - ZÊLO E CAPRICHO
Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Ap. 3.19
Existem pessoas que são exageradamente zelosas, tanto em relação à sua vida pessoal como espiritual.
Certamente que os extremos nunca são simpáticos, porém, em se tratando de zelo, cuidado e capricho, ainda é preferível o excesso.
A falta de cuidado sempre atrai a indisciplina, e conviver com pessoas assim é algo desagradável.
Quando se é zeloso desde os cuidados pessoais até os deveres mais sublimes, como os espirituais, nunca há do que se arrepender, porque os mais sublimes, como os espirituais, nunca há do que se arrepender, porque o cumprimento das responsabilidades foi desincumbido da melhor forma possível.
O desmazelo era o pior hábito de Lúcia. Ela voltava da aula e atirava seus pertences escolares sobre a mesa; as meias eram encontradas nos cantos. Sapatos e lancheira em outro lugar. Por mais que lutasse, a mãe não conseguia descobrir um meio que pudesse corrigi-la.
Barulhenta e excitada, Lúcia retornou à casa relatando tudo quanto havia acontecido. Estava feliz por não haver deixado manchar seu vestido novo. O pai a recomendou que fosse logo para a cama; ela, tirando os sapatos, subiu as escadas e no quarto tirou logo a roupa e se deitou na cama. Depois de apagada a luz, lembrou-se de haver deixado o vestido de festa na cadeira e não no cabide, como a mãe recomendara.
-Não importa, disse consigo
-Farei isso amanhã.
Virando-se na cama, pôs-se a dormir de imediato.
Quando acordou no dia seguinte, viu que seu cãozinho arrastava escada abaixo, o seu vestido. Gritou pela mãe e juntas procuraram deter o animal. Quando conseguiram arrancar o vestido das patas e dentes do cachorro, já estava sujo, amassado e com um buraco na saia.
A mãe, impaciente por mais esse descuido da filha, indagou com severidade:
-Mas como aconteceu isso? Não lhe preveni que ao voltar da festa pendurasse o vestido? Como é que o cãozinho conseguiu alcançá-lo, então?
-Eu sei mamãe, soluçou Lúcia, mas estava cansada e pensei que pudesse fazer isso hoje pela manhã. Não me lembrei das peraltices do cachorrinho.
-Bem, aí esta o resultado de sua falta de zelo. Se houvesse sido mais cuidadosa e obediente, teria evitado o estrago. Vou apenas costurar o rasgo da saia, mas esteja certa de que este será seu vestido para as comemorações de fim de ano. Assim quem sabe da próxima vez conseguirá lembrar-se de colocar as coisas no seu devido lugar. Muitas oportunidades já lhe foram dadas no sentido de mudar, mas agora basta, falou a mãe.
Esse foi um duro castigo para a garota que, ao colocar novamente seu vestido róseo, viu registrada a marca do seu desleixo no remendo tão visível, bem na frente da saia...
Ela arrependeu-se, porém, tarde demais...
Extraído
Fique na Paz do Amado e até breve!
domingo, 18 de janeiro de 2009
OS PASSOS DE UMA ORAÇÃO

E TRES VEZES NO DIA SE PUNHA DE JOELHOS, E ORAVA, E DAVA GRAÇAS, DIANTE DO SE DEUS, COMO ANTES COSTUMAVA FAZER. Daniel 6: 10
1 - CONFISSÃO
2 - SÚPLICA
3 - ADORAÇÃO
4 - INTIMIDADE
5 - INTERCESSÃO
6 - AGRADECIMENTOS
7- LOUVOR
Texto Bíblico sugerido:
João 14: 1 a 31
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
MULHER VIRTUOSA
A Palavra diz:
“Quem encontra uma boa mulher, acha o favor de Deus.”
Vejo nos dias atuais, várias mulheres se destacando em várias funções, o que é muito louvável. Mulheres com virtudes, e que estão ai mostrando para o que vieram.
O problema, no meu entender, é que algumas dessas virtudes estão sendo usadas de maneira errada, e dando um verdadeiro nó nas famílias.
Quisera eu, ter 1% das virtudes dessa mulher, descrita no capitulo 31: 10 a 31 de Provérbios. É obvio que, há muitas mulheres que podem ser elogiadas por uma ou mais virtudes descritas no livro, porém nesses dias onde impera uma cultura consumista e um culto ao corpo, muitas não estão nem ai para a Palavra, quanto mais para o dever de desempenharem o papel de mulher e mãe.
Não vivo alheia ao mundo, e sei muito bem que, para a maioria das mulheres a jornada é árdua, pois além de cuidarem de casa, ainda tem que trabalhar fora para complementar o orçamento doméstico. Quando se tem um marido em casa, via de regra está desempregado, ou o baixo salário que recebe mal dá para suprir as necessidades básicas do lar. Esta é dura realidade que vivemos. As estáticas apontam que este será o ano da mulher, o que significa que mais lares terão a mulher como chefe do lar. Porém, contudo, todavia, não podemos anular de maneira alguma a Palavra de Deus que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.
Louvo ao Senhor porque ainda há aquelas que, mesmo com sua pouca força, tem procurado ser mulher segundo o coração de Deus, e sob a sua orientação desempenham tarefas fora do lar, e ainda dão conta de suas casas. São exemplos vivos, e, seus maridos e filhos com certeza as louvam.
Poderia dar aqui vários exemplos, pode acreditar. É claro que para as feministas de plantão: são antiquadas, verdadeiras Amélias. Que Deus tenha misericórdia destas que assim pensam, e que aquelas que estão dispostas a ser sal e luz, possamos mostrar à essas, que não são super mulheres, porém, mulheres guiadas e controladas pelo Espírito Santo, que nos faz viver neste presente século, não tendo que nos contaminar com a cultura mundana.
Lembro-me aqui que, minha mãe sempre trabalhou fora para ajudar nosso pai. Como pobres passamos algumas privações, mas nunca fome. Tínhamos caranguejo, e que ótima fritada dava; broto de chuchu e abobora com um ovo mexido que dava para todos. Inhame que havia com abundância nos fundos da casa, era ótimo acompanhamento no café da tarde. Depois vieram as galinhas e os patos. Bananas, tangerinas, goiabas e canas em abundância.
É obvio que hoje em dia, até para se criar galinhas nos quintais está difícil, pois roubam, mas para tudo se tem um jeito.
O progresso chegou e tivemos que nos adaptar a ele, mas a Palavra é eterna, jamais passará e, aquelas que querem e experimentam viver uma nova vida com Cristo, tem o necessário para não se esquecer de Deus e a cada dia serem acrescidas de bênçãos mil na sua vida.
Use os talentos que Deus lhe deu, e com certeza outros virão, pois vivemos na multiforme graça Dele.
Fique na paz do amado e até breve.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
ORACÃO, COMUNHÃO COM DEUS E FORTALEZA

Ef. 3: 14 a 21
A oração de Paulo pelos efésios
Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória una igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!
Tenho boas lembranças da minha infância.
Subir em árvores de jambolão, goiabeiras, tomar banho de rio, pescar com meu pai, etc.
Lembro-me também que, por sermos muito pobres, as meninas em número de sete, não tinham bonecas, nesse caso a imaginação corria à solta. Pegávamos cobertores e as enrolávamos como se fossem bebê. Assim brincávamos de casinha, e com elas íamos para viagens e também para os cultos que fazíamos. As cadeiras enfileiradas, ora como as de ônibus, ora viravam as cadeiras da “nossa igreja”.
Como o nosso único irmão sofria! Ele é o de número dois. Tinha que dividir a bola que era só dele conosco, assim como as pipas. Quando nosso pai comprou uma bicicleta usada para ele, aí é que pegou, pois ele teve que ensinar cinco das sete mulheres a andar. Quem manda ser o único filho homem?
Porém, o que marcou mesmo foi a devoção que nossos pais tinham em nos ensinar os caminhos do Senhor. Principalmente nosso pai, que após chegar do serviço no DER – Departamento de Estradas de Rodagem e ajudar nossa mãe com os afazeres e ainda cuidar de nós, nos ensinava os hinos da Harpa Cristã, lia uma porção da Palavra de Deus e ensinava-nos a orar. Nunca fomos dormir, acordar ou sair de casa sem pedir a benção ao Senhor.
O que não sabíamos no início, é que Deus-Pai já estava nos chamando para o santo ministério da oração e intercessão. E como foi e tem sido árduo, porém compensador.
Minha mãe tinha problemas sérios do coração, e certo dia, literalmente morreu. Totalmente fria e com os lábios roxos, enfim, não gosto nem de lembrar. Mas lá estava meu pai, o nosso professor. Rodeamos a cama e, de joelhos começamos a clamar a Deus. Após mais ou menos uns quarenta e cinco minutos, minha mãe retornou a vida para a gloria do Senhor.Várias foram e tem sido as experiências com oração.
É um verdadeiro exercício. É preciso estar muito disposto e dizer não para o “eu” quando a carne não quer, mas sempre vale a pena.
O Senhor é quem cuida de nós.
Assim como temos necessidades básicas diárias e as fazemos, a oração é tanto quanto, e ainda de maior importância na vida do crente em Jesus Cristo.
Por isso somos advertidos a orar sem cessar. Se não pudermos de joelhos, em pé. Se não em pé, deitado, se não der para falar, em pensamento. Dá para orar em todo e qualquer lugar, sozinho ou acompanhando.
Basta ter propósito, e querer que Jesus através do amigo Espírito Santo, seja o numero 1 em nossa vida.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
domingo, 11 de janeiro de 2009
O CÂNTICO DE ANA

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
ALEGRIA VERDADEIRA

A verdadeira Alegria
Há pessoas que são alegres por natureza. Parecem estar sempre em alta, que tudo corre bem em suas vidas, não se deixam abater facilmente e, quase sempre tem uma palavra otimista. Algumas, para se completarem totalmente no quesito alegria, só faltam aceitarem o toque de Cristo.
O vinho, na Palavra, significa alegria. É necessário que vivenciemos a verdadeira alegria, e essa nos é dada graciosamente por Cristo Jesus. O cristão genuíno, não transmite uma falsa alegria, pois ele a cada dia busca em Cristo, a “oliveira verdadeira”, a seiva que produz essa alegria.
Mas será que essa pessoa nunca fica triste?
É obvio que sim, porém, com os olhos voltados para cima, os joelhos dobrados e um coração contrito, Deus não resiste e supre todas as necessidades em glória por Cristo Jesus.
Infelizmente, há alguns passando uma alegria falsa, pois não estão se enchendo do Espírito onde não há contenda, mas sim se embriagando com um vinho fraco, falso e dando vazão a carne.
Assim como existe a “oliveira verdadeira”, também há o “vinho verdadeiro”.
Vivemos dias de mornidão espiritual.
É justamente aí que mora o perigo, pois o Senhor nos adverte na sua Palavra:
É melhor ser frio ou quente, mas não morno. Uma bebida fria, ou um alimento frio, ou ainda uma pessoa fria, pode ser aquecido ou então esfriar de vez.
Agora, ser morno é problema, é perigoso. Facilmente a pessoa se acostuma e por fim se acomoda à situação, por anos a fio, e nem se dá conta. Tanto faz como tanto fez. Cumpre todas as suas obrigações espirituais, porém, sem prazer, sem alegria.
É necessário voltar ao primeiro amor.
Jesus é a alegria dos homens, e ainda neste dia quer fazer com que o nosso ser transborde dessa verdadeira alegria.
Confie no Senhor.
Façamos uma revisão em nossa vida espiritual, e com muita pressa corramos a carreira que nos foi proposta, olhando para o autor e consumador da nossa fé.
Em Jesus ainda há muita coisa, inclusive a manifestação da alegria verdadeira.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
COMADESPE FEMININA - 20º ENCONTRO EM GURATINGUETÁ

BLOGS E EVANGELIZAÇÃO DIGITAL
João Cruzué
Daqui a uns dez anos, a forma de comunicação em massa será praticamente digital. Você que é um cristão consciente tem apenas duas opções para enfrentar este "shift" no começo do Século XXI. Ou você se torna um usuário passivo ou um agente de mudanças influindo no processo. Eu aposto que este texto vai esclarecer muita coisa além de desafiar você. CONTINUE LENDO.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
ANSIEDADE E INQUIETAÇÃO: LIVRE-SE

A Inquietação cria "fantasmas".
Quando o apóstolo nos adverte a não estarmos inquietos por coisa alguma, fala com propriedade, pois ele mesmo foi pego e passou por situações inquietantes.
Paulo sabia que, descansar na providência divina era o bastante para sossegar sua alma e coração.
Exatamente por isso, é que levava ao conhecimento de Deus, em oração, o que lhe deixava intranqüilo e afadigado. Sabia que ao deixar o Senhor a par das suas aflições (é claro que Deus já tinha conhecimento), levantar-se-ia mais leve, mais confiante, pois tudo fora entregue e deixado no altar. Isso em obediência a Palavra.
Entre muitas experiências, vivenciei esta inquietação, quando há dois anos, tentaram matar meu esposo no portão de casa.
Era uma quinta feira; eu e minhas duas sobrinhas que conosco moram ficamos em casa. Por volta das vinte e uma horas e quinze minutos, a menor chamou a maior para ir à cozinha beber água.
Disse:
"Vamos comigo, pois estou com medo".
Ao que a outra respondeu:
"Deixa de der medrosa, o tio já vai chegar!"
Desceram, pegaram a garrafa de água e estavam prontas para subir, quando a menor viu o tio chegar e já ia em direção para abrir a porta, quando viu dois homens armados em uma moto apontando para o tio. Ao perceber que o tio não acionou o controle para abrir o portão, voltou de costas e pediu que a mais velha se escondesse embaixo da escada, pois o tio estava sendo assaltado ou iria ser.
Subiu devagarzinho, e chorando me falou o que estava acontecendo, quando eu disse que parasse de brincadeira. Nesse momento, a maior, que é mais séria veio chorando e falou:
"É verdade tia."
Entrei em desespero junto com elas. Como é bom ter o AMIGO dentro de nós. Comecei a clamar a Deus e acalmá-las, dizendo:
"Não vai acontecer nada, o tio é de Deus e Ele não vai permitir que aconteça nada com ele, nem conosco, nem com nosso lar, pois Jesus reina aqui e vai afugentar esses homens."
Peguei o telefone, liguei para a polícia e para minha irmã que mora em um bairro próximo. Fui para a janela, abri um pouquinho e vi que os vizinhos já estavam em frente nossa casa. Desci e fui para a rua à procura do meu esposo, quando me disseram que ele havia saido de marcha ré, em alta velocidade e os homens atirando.
Para a gloria de Deus ele não se feriu, porém, uma das balas atravessou o para brisas, justamente do lado do motorista, passou entre os dois bancos dianteiros, perfurou o encosto do banco traseiro e se alojou no porta malas. Uma segunda bala atingiu a lataria do veículo no lado esquerdo, e uma outra, o muro do vizinho da esquina de casa.
Grande foi o livramento, pois era atingir ele ou a mim e, se as duas estivessem conosco, fatalmente a que estivesse atrás do motorista teria morrido.
Meu esposo foi direto para o posto policial na entrada do bairro, e de lá ligou para nos acalmar e logo retornou para casa.
Outro fator que muito me impressionou, é que eu por estar lendo em meu quarto, não ouvi nada, nem tiros, nem mesmo o carro saindo de ré em disparada carreira.
Alguns moradores das ruas da entrada do bairro ouviram os tiros e vieram ver o que tinha acontecido. Os vizinhos mais próximos testemunharam o milagre e o livramento.
Entramos em casa, e com ações de graças, reverenciamos ao Senhor por mais este livramento e por ouvir as nossas orações.
Precisamos desesperadamente viver ligados em Deus através de Jesus.
Sei, que mesmo que fosse permissão de Deus meu esposo ser recolhido desta forma, estaria voltando para o "Lar", pois a Palavra nos diz que devemos temer quem mata a alma e não o corpo, mas graças a Deus ele esta conosco e se depender de mim vai ficar por muitos anos.
Lancemos todos os cuidados sempre sobre o Senhor.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
CASAMENTO - REFAZENDO OS VOTOS MATRIMONIAS NO ANO NOVO
Oh vida, oh céus!
Lembra-me a fala de um desenho animado. Talvez a mesma frase esteja sendo dita por muitos. Nada muda, é tudo igual.
Mude você!
Não quero com isso em nome de Jesus, que você arrume outro cônjuge, por favor, me entenda.
Será que não está na hora de fazer uma mudança interior em seu coração e pensamentos, rever alguns conceitos, reconstruir?
Desarrumar é bem mais fácil, porém, a arrumação exige certo esforço.
Uma recauchutagem geral, tanto no exterior como interior, é sempre bem vinda. Aposte nisso e chame Jesus para a direção.
Não estou dizendo aqui, que você não deva se aceitar do jeito que Deus lhe fez, ou mesmo se valorizar, mas, uma mudança por mínima que seja é sempre bem vinda, tanto para você como para seu parceiro.
Com absoluta certeza, foram externados os votos de feliz ano novo entre os cônjuges, no entanto, é necessário que estejamos dispostos a fazer que este ano seja mesmo inesquecível.
Teremos dificuldades, e muitas. Vales e desertos, com certeza. Espinhos então, não faltarão. Mas nada disso nos impedirá, se estivermos centrados em Deus, com o objetivo sincero de fazer o outro feliz.
Da sua maneira, do seu jeito. Se precisar de ajuda, continue chamando Jesus para a direção.
Um bombom, um olhar mais caprichado, um passeio na praça, quem sabe flores ou um jantarzinho especial, terão resultados prá lá de maravilhosos, acredite.
Deus tem investido em você, na sua vida a dois e é o primeiro a querer que tudo concorra para o bem de ambos.
É ano novo!
Não permita que o pessimismo, as setas e desventuras sofridas venham abalar a sua confiança em Deus e em você mesmo.
Você pode, e para tanto não está só. O amigo Espírito Santo está dentro de você e lhe capacita a vencer na força do Amor.
"Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja." Efésios 5: 31-32.
Fique na paz do amado e até breve.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
DEIXANDO BRILHAR A PEQUENA LUZ


DEIXANDO BRILHAR A PEQUENA LUZ
Meu nome é Catarina Virginia Barbosa.
Moro em São Paulo e estou passando férias aqui em Cubatão na casa da minha tia Sarah. Ela é muito abençoada por Deus, também é muito legal.
Graças a Deus sou crente, e sempre gostei de ir à igreja, sou criada na igreja e de lá nunca sairei.
Meu pai é pastor e dirige uma igreja lá em São Paulo.
Deus é meu melhor amigo e me deu essa palavra para compartilhar com vocês, diz assim:
Óleo e perfume alegram o coração, assim é a doença do amigo com o conselho cordial.
Eu sempre vou agradecer a Deus pela minha vida, dos meus familiares e também pela minha casa.
Deus, muito obrigada!
Um feliz 2009 a todos.
A paz do senhor.
Meu nome e Thamires Virginia.
Sou uma menina de Jesus Cristo, amado e eterno pai.
Desde que nasci, adoro ao meu salvador da minha vida!
Obrigada Senhor, sempre exaltarei o seu nome.
Agradeço também Senhor, pela vida da minha família, que o Senhor me deste pai.
Agradeço também pela vida da minha cabeleireira Karla Victória, minha manicure e pedicure Victória, minha estilista de roupas Monique e minha maquiadora marina, mas quero falar a vocês que todas elas são minhas primas que me ajudam tanto.
Agradeço a minha mãe Eneida e ao meu pai Roque, mas quero que saibam que eles podem ser meus pais mas também são meus amigos, toda a minha família pode ser o que for mas também são meus amigos do coração. Para todo o sempre, vocês sempre vão estar guardados no fundo do meu coração.
DESEJO Á TODOS UM FELIZ 2009.
Essas são mais duas sobrinhas queridas.
Incentivo-as a ler, escrever e principalmente inculcar, como diz a Palavra do nosso Amado Deus e Pai.
Há muitas coisas que lhes são impostas pela cultura mundana e o meu dever como serva de Deus e tia, é mostrar-lhes o que há em Jesus, e o caminho para o Céu.
Fique na paz do amado e até
breve.Sarah Virgínia
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
JESUS - O GUIA NECESSÁRIO

Alguns dizem por ai que todos os caminhos levam a Deus, o que não é verdade.
Há aqueles que até falam em Jesus, mas quanto a renunciar o mundo e seguir as Suas pisadas fica difícil, por isso muitos criam atalhos e reinventam um evangelho à sua moda.
A constatação da anarquia nacional, mundial ou simplesmente familiar, é resultante quase sempre, da falta de uma direção segura, uma liderança justa e acompanhada de bons exemplos.
Toda a natureza agitava a vida da nação. Foi a época dos juízes, considerada como a idade de ferro dos israelitas. Faltou-lhes uma unidade nacional, que fosse caracterizada pela liderança de um rei justo e forte.
Na família não é diferente. Quando falta a mão firme do progenitor no comando da casa, é quase certeza que essa família terá problemas, que poderá criar raízes que se alastrarão de maneira atroz.
Quantos filhos criados com certa rigidez, quando se vêem livres, procuram fazer o que acham o melhor, deixando todo aprendizado adquirido outrora, e se enveredam por caminhos escabrosos, muitas vezes sem volta.
Há ainda aqueles que são criados no ensino da Palavra, mas ao crescerem, procuram seu próprio caminho. Novas amizades são conquistadas, conceitos diversos vêm como enxurrada e, se a pessoa se distancia do Senhor, se torna presa fácil do destruidor.
A vaidade do mundo tem sido guia de muitos. A pessoa tenta mostrar o que não é. Quer manter um nível de vida que já não pode mais ter. O perigo é eminente. O pouco que tem vai-se, e com ele os “amigos”.
Quantos não se acham nessas condições? É nessa hora extrema que Jesus está sempre a postos e pronto a nos guiar, para que as nossas pegadas não vacilem.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
domingo, 4 de janeiro de 2009
VOCÊ NAO ESTA SÓ
"Porque o SENHOR ouve os necessitados e não despreza os seus cativos." - SL 69: 33
Em certa cidade vivia uma pobre senhora já curvada ao peso dos anos e abatida pela solidão.
Primeiro a perda do marido, que perecera quando do torpedeamento do navio petroleiro em que trabalhava na época da guerra. O golpe fora penoso, especialmente para ela que esperava o seu primeiro filho. Desse modo, procurou consolo no rebento que chegaria, à certeza de que a criança amenizaria as saudades do esposo que partira. Contudo, apesar dessa busca de sublimação, a pobre mulher chorava muito e comia pouco. O sono lhe fugiu e ela ficou fraca, esgotada e desnutrida.
Chegada a hora do nascimento do bebê, ficou sabendo que chegaram gêmeos, dois meninos, porém, o precário estado de saúde da mãe também os enfraqueceu e eles não sobreviveram. Assim, ela retornou só para a casa vazia.
Agora, com o coração dilacerado pela angustia e pelos sofrimentos sucessivos, ela não se conformava e se revoltava até contra os desígnios de Deus, a quem acusava por haver ceifado também a vida dos gêmeos. Mergulhada nessas tristes reminiscências, dormiu e sonhou:
Seguia em direção à igreja. Era grande o movimento. Uma multidão seguia para ver o julgamento dos condenados e ela os acompanhou. Acomodou-se ao lado de uma senhora idosa. Depois da fala dos juízes, vieram as sentenças e as execuções de acordo com a lei.
De repente, a companheira falou:
"olha para o fundo da praça, e lá verá teus gêmeos já homens.”
“Vê o que lhes teria acontecido, se Deus permitisse que eles vivessem? Mas na sua sabedoria ele os levou para si ainda na sua inocência.”
Despertada do sono, a pobre mulher se viu tomada de remorso e arrependimento, por haver tantas vezes blasfemado contra as determinações do Senhor e naquele momento, agradeceu-o por lhe haver sacudido através de um sonho. Deu-lhe graças pelas experiências e pediu perdão, porque em sua cegueira e no egoísmo do seu amor materno, ainda mais agravados pela solidão, não conseguia compreender a sua vontade e os seus motivos sempre mais altos.
"Em tudo daí graças"
É o que nos ensina a Palavra de Deus.
Fique na paz do amado e até breve.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
JOGUE FORA O QUE NÃO É NECESSÁRIO

Lá estava Jonas, comprou a passagem de navio.
Quem sabe assim o Senhor o deixaria em paz! Ledo engano.
Quando se faz necessário, o próprio Deus cria a tempestade. O vento era forte, os marinheiros temeram. O navio estava a ponto de quebrar.
Os marinheiros apavorados, além de clamarem cada um a seu deus, lançaram as fazendas que estavam no navio, para aliviarem o peso, mas nada de calmaria. O problema estava mais em baixo e dormindo.
Ano Novo e vida nova, é o que mais ouvimos nessa época.
Uma reviravolta completa, não acontecerá se não estivermos dispostos a nos desfazer de certas bagagens que vem nos atrapalhando. Pode até ser que já façam parte do nosso cotidiano, e não as vemos como empecilhos, e por isso, então nos perguntamos: Porque nos desfazermos delas?
Hábitos são difíceis de deixar, mas é possível.
Espero que não seja preciso terceiros para nos alertar, como no caso de Jonas, mas se for, glória a Deus, afinal de contas, grande é o seu cuidado por nós.
Se faltar coragem, Deus dá forças, é só pedir a Ele.
O plano de Deus para sua vida é sempre o melhor.
Ouvi na passagem de ano, uma moça cantando uma bela música na igreja, a bem da verdade era uma oração cantada, pedindo a Deus que se agradasse dela.
À época não quis deixar certas bagagens. Aos pais, não dava mais ouvidos.
Agora, vê-se claramente que o caminho percorrido já apresenta alguns obstáculos que dificultam. A caminhada está mais árdua, mas ela, se perseverar, vai chegar onde Deus quer. Mais madura é claro, e com experiências.
O ano apenas está começando.
Não esperemos que outros venham nos dizer do que temos que nos desfazer.
Ouçamos a voz do Espírito Santo e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus o autor e consumador da fé.
Fique na paz do amado e até breve.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
GUIA-ME SEMPRE
Voz de Heloisa Rosa
Que a letra deste hino seja o nosso maior desejo em todos os dias de 2009:
SERMOS GUIADOS PELO SENHOR!
FELIZ ANO NOVO A TODOS!
Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah Virgínia