Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

QUEM AVISA AMIGO É

Quem avisa amigo é!

A Palavra diz:

"O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos" Pv. 16.9

Por certo, de alguma forma você já foi avisado por Deus de algo que iria acontecer.

Às vezes através de um sonho, de uma fala com alguém, de uma situação, enfim, de alguma maneira houve um alerta. Em algumas situações, a pessoa é incomodada não só uma vez, tal é o cuidado e o zelo do Senhor.

Infelizmente, há aqueles que estão sofrendo porque não deram ouvidos, podendo assim estar livres de situações opressoras e até de morte.

Orações são enviadas a Deus, principalmente por mães aflitas, quando vêem que seus filhos amados caminham a passos largos por caminhos tortuosos, não dando ouvidos aos pais, quando a Palavra nos adverte:

"Filho meu, guarda o mandamento do teu pai e não deixes a lei da tua mãe." Pv. 6: 20

A tentação de desobedecer é grande, afinal, quantos fazem assim e se dão bem? Será mesmo?

Nossos planos, muitas vezes são frustrados porque a determinação de Deus é conduzir-nos por caminhos mais retos e mais seguros do que aqueles que nos propomos palmilhar.

Recentemente, ouvi essa história que muito me tocou.

Um professor de natação tinha um costume curioso: molhava sempre o dedão antes de mergulhar do trampolim. Um dia, foi lhe perguntado por que fazia aquilo. Ele sorriu e respondeu...

"Certa noite, não conseguia dormir e decidi ir ao clube nadar um pouco, já que tinha a chave. Não acendi a luz, pois conhecia bem o lugar e a lua estava maravilhosa. Antes de pular, reparei que minha sombra de braços abertos numa parede, formava uma cruz. Naquele momento pensei na Cruz de Jesus. Quando criança, aprendi que Ele morreu na cruz para nos salvar. Não sei por que, mas decidi descer à piscina pela escada. De repente senti meu pé tocar o piso duro e frio: haviam esvaziado a piscina. Senti um calafrio na espinha. Se tivesse saltado, seria o meu último salto. Aquela sombra da cruz salvou a minha vida. Agradeci a Deus por estar vivo".

É sempre bom ser dirigido por Deus.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails