Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ALEGRIA VERDADEIRA


A verdadeira Alegria

Há pessoas que são alegres por natureza. Parecem estar sempre em alta, que tudo corre bem em suas vidas, não se deixam abater facilmente e, quase sempre tem uma palavra otimista. Algumas, para se completarem totalmente no quesito alegria, só faltam aceitarem o toque de Cristo.

O vinho, na Palavra, significa alegria. É necessário que vivenciemos a verdadeira alegria, e essa nos é dada graciosamente por Cristo Jesus. O cristão genuíno, não transmite uma falsa alegria, pois ele a cada dia busca em Cristo, a “oliveira verdadeira”, a seiva que produz essa alegria.

Mas será que essa pessoa nunca fica triste?

É obvio que sim, porém, com os olhos voltados para cima, os joelhos dobrados e um coração contrito, Deus não resiste e supre todas as necessidades em glória por Cristo Jesus.

Infelizmente, há alguns passando uma alegria falsa, pois não estão se enchendo do Espírito onde não há contenda, mas sim se embriagando com um vinho fraco, falso e dando vazão a carne.

Assim como existe a “oliveira verdadeira”, também há o “vinho verdadeiro”.

Vivemos dias de mornidão espiritual.
É justamente aí que mora o perigo, pois o Senhor nos adverte na sua Palavra:
É melhor ser frio ou quente, mas não morno. Uma bebida fria, ou um alimento frio, ou ainda uma pessoa fria, pode ser aquecido ou então esfriar de vez.

Agora, ser morno é problema, é perigoso. Facilmente a pessoa se acostuma e por fim se acomoda à situação, por anos a fio, e nem se dá conta. Tanto faz como tanto fez. Cumpre todas as suas obrigações espirituais, porém, sem prazer, sem alegria.

É necessário voltar ao primeiro amor.

Jesus é a alegria dos homens, e ainda neste dia quer fazer com que o nosso ser transborde dessa verdadeira alegria.

Confie no Senhor.

Façamos uma revisão em nossa vida espiritual, e com muita pressa corramos a carreira que nos foi proposta, olhando para o autor e consumador da nossa fé.

Em Jesus ainda há muita coisa, inclusive a manifestação da alegria verdadeira.

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails