Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

QUANDO O ESQUECIMENTO É PREJUDICIAL

QUANDO O ESQUECIMENTO É PREJUDICIAL

"Porventura, esquece-se a virgem dos seus enfeites, ou a esposa dos seus cendais? Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias." Jeremias 2: 32.

Há sem dúvida, certo aspecto do esquecimento que merece até ser cultivado.
Esquecer as mágoas, ofensas e as injustiças, por exemplo, é uma atitude digna.

Existe, entretanto, outro lado do esquecimento que é prejudicial e pode causar sérios prejuízos se ocorrer. Em muitos casos, o esquecer-se está intimamente ligado ao desinteresse. Quando alguma coisa me convém ou me interessa, então jamais será esquecida por mim, e isso se aplica também no sentido espiritual.
Quando passamos a colocar nossos interesses pessoais em primeiro plano, é certo que Deus irá, gradativamente, caindo no esquecimento, até não mais nos lembrarmos d’Ele.

Quantos começaram tão bem, mas confiados na sua própria força, estão “atolados” de tal maneira que não conseguem mais desvencilhar-se de tais emaranhados. E, isso vai a um crescendo tão devastador, que quando a pessoa se dá conta, já está comprometida com situações, ações ou circunstâncias que, para voltar atrás implica em rompimentos, verdades que outrora estavam escondidas, vêem à tona e por ai afora.

Há necessidade vital de ficarmos sendo diariamente abastecidos em Deus, através de Jesus Cristo, e com a ajuda do Espírito Santo.

Infelizmente, há até aqueles entre nós que fazem muitas coisas em nome de Deus, mas Dele mesmo estão longe. Casamentos sem harmonia; fica fácil acostumar-se a isso quando se vai a igreja todos os dias, mas o único propósito é alimentar o ego, no sentido de que outros vejam, que se é um servo exemplar.
Procurar usar a Deus para os próprios interesses é uma coisa, mas dar ouvidos à Sua Voz através dos seus ensinamentos é outra coisa. A pessoa que já atingiu tal grau de auto-suficiência acha que não precisa mais de Deus, pois já tem suas próprias certezas.

Que o Senhor nos guarde, e que possamos como já disse no início, nos esquecer apenas das coisas que não servem, nem para nada prestam em nosso viver.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails