Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

JESUS - O GUIA NECESSÁRIO


Temos necessidade de um guia - Jesus

Alguns dizem por ai que todos os caminhos levam a Deus, o que não é verdade.
Outros precisam de amuletos, deuses, horóscopo, numerologia e outras coisas mais para, segundo eles, serem guiados no seu dia a dia.

Há aqueles que até falam em Jesus, mas quanto a renunciar o mundo e seguir as Suas pisadas fica difícil, por isso muitos criam atalhos e reinventam um evangelho à sua moda.

A constatação da anarquia nacional, mundial ou simplesmente familiar, é resultante quase sempre, da falta de uma direção segura, uma liderança justa e acompanhada de bons exemplos.

Toda a natureza agitava a vida da nação. Foi a época dos juízes, considerada como a idade de ferro dos israelitas. Faltou-lhes uma unidade nacional, que fosse caracterizada pela liderança de um rei justo e forte.

Na família não é diferente. Quando falta a mão firme do progenitor no comando da casa, é quase certeza que essa família terá problemas, que poderá criar raízes que se alastrarão de maneira atroz.

Quantos filhos criados com certa rigidez, quando se vêem livres, procuram fazer o que acham o melhor, deixando todo aprendizado adquirido outrora, e se enveredam por caminhos escabrosos, muitas vezes sem volta.

Há ainda aqueles que são criados no ensino da Palavra, mas ao crescerem, procuram seu próprio caminho. Novas amizades são conquistadas, conceitos diversos vêm como enxurrada e, se a pessoa se distancia do Senhor, se torna presa fácil do destruidor.

A vaidade do mundo tem sido guia de muitos. A pessoa tenta mostrar o que não é. Quer manter um nível de vida que já não pode mais ter. O perigo é eminente. O pouco que tem vai-se, e com ele os “amigos”.

Quantos não se acham nessas condições? É nessa hora extrema que Jesus está sempre a postos e pronto a nos guiar, para que as nossas pegadas não vacilem.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

2 comentários:

Matias Borba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matias Borba disse...

Irmã Sarahm paz do Senhor!

Ainda não havia tido a oportunidade de conhecer este tão glorioso blog, é mais uma benção para nossas vidas!

Jesus estara sempre a nos ajudar e nos muitas vezes é que seremos o intrumento utilizado por ele para ajudar a todos que se rendem a seu favbor.
Parabéns pelo post!
Paz do Senhor!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails