Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sábado, 24 de janeiro de 2009

JESUS SE RESPONSABILIZA

Jesus se responsabiliza

Quando vamos empreender qualquer viagem, há necessidade de malas ou pelo menos uma bolsa que caiba o mínimo necessário para nosso uso diário. Em algumas situações, faz-se necessário até mesmo a compra de algo, como uma vestimenta ou um calçado, pois as peças do dia a dia podem estar um tanto gastas, e podem não fazer bonito.

Porém, há situações que não nos possibilitam levar nem malas ou bolsas, tal a urgência da situação.

Isso se deu no caso dos discípulos, quando o próprio Jesus os admoestou dizendo:

Quando vos mandei sem bolsa, alforje ou sandálias faltou-vos porventura, alguma coisa? O que eles responderam: Nada. Lc 22: 35.

O Senhor jamais nos colocará em situação de desespero ou risco. Mesmo que queira nos provar, Ele mesmo providencia um banquete no deserto.

O deserto é lugar de perigos. Há falta de água, sombra e alimento. Existem assaltantes que estão a espreita, esperando um viajante desavisado, etc... Mesmo que isso venha a acontecer, há provisão para os amados filhos de Deus.

Não poucas vezes, eu e meu esposo passamos por tais situações. Não sabíamos onde iríamos comer ou dormir, e até mesmo em que tipo de condução viajaríamos, mas em nenhuma dessas situações nos faltou o mínimo necessário para fazermos a obra de Deus. Em algumas delas o nosso lar era bem melhor.

Essa foi uma fase, depois vieram outras. Cada uma com seu grau de dificuldade, mas em todas fomos mais do que vencedores.

Tenha certeza, que aquele que não dormita, o fiel guarda de Israel está trabalhando em nosso favor para nos dar o fim que desejamos. Ele vê além da montanha, e em algumas vezes não a remove para o nosso próprio bem e proveito.

Se Ele manda, obedeça.

Os suprimentos e provisões, especialmente os divinais já estão preparados a nosso dispor. Cabe a nós a tarefa de confiar, esforçar e ter bom ânimo, pois o mais Ele fará.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida irmã Sara, a paz do Senhor!

Só quero te agradecer por essa postagem que foi usada por nosso Deus para falar comigo.
São quase 2:00hs da manhã e não tenho dúvida de que, quando clamamos, certamente Deus nos responde ,coisas grandes e firmes que ainda não sabemos.Obrigado, beijos no coração,da amiga.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails