Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MULHER VIRTUOSA

Mulher virtuosa, quem a achará?

A Palavra diz:

Quem encontra uma boa mulher, acha o favor de Deus.”

Vejo nos dias atuais, várias mulheres se destacando em várias funções, o que é muito louvável. Mulheres com virtudes, e que estão ai mostrando para o que vieram.

O problema, no meu entender, é que algumas dessas virtudes estão sendo usadas de maneira errada, e dando um verdadeiro nó nas famílias.

Quisera eu, ter 1% das virtudes dessa mulher, descrita no capitulo 31: 10 a 31 de Provérbios. É obvio que, há muitas mulheres que podem ser elogiadas por uma ou mais virtudes descritas no livro, porém nesses dias onde impera uma cultura consumista e um culto ao corpo, muitas não estão nem ai para a Palavra, quanto mais para o dever de desempenharem o papel de mulher e mãe.

Não vivo alheia ao mundo, e sei muito bem que, para a maioria das mulheres a jornada é árdua, pois além de cuidarem de casa, ainda tem que trabalhar fora para complementar o orçamento doméstico. Quando se tem um marido em casa, via de regra está desempregado, ou o baixo salário que recebe mal dá para suprir as necessidades básicas do lar. Esta é dura realidade que vivemos. As estáticas apontam que este será o ano da mulher, o que significa que mais lares terão a mulher como chefe do lar. Porém, contudo, todavia, não podemos anular de maneira alguma a Palavra de Deus que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

Louvo ao Senhor porque ainda há aquelas que, mesmo com sua pouca força, tem procurado ser mulher segundo o coração de Deus, e sob a sua orientação desempenham tarefas fora do lar, e ainda dão conta de suas casas. São exemplos vivos, e, seus maridos e filhos com certeza as louvam.

Poderia dar aqui vários exemplos, pode acreditar. É claro que para as feministas de plantão: são antiquadas, verdadeiras Amélias. Que Deus tenha misericórdia destas que assim pensam, e que aquelas que estão dispostas a ser sal e luz, possamos mostrar à essas, que não são super mulheres, porém, mulheres guiadas e controladas pelo Espírito Santo, que nos faz viver neste presente século, não tendo que nos contaminar com a cultura mundana.

Lembro-me aqui que, minha mãe sempre trabalhou fora para ajudar nosso pai.
Como pobres passamos algumas privações, mas nunca fome. Tínhamos caranguejo, e que ótima fritada dava; broto de chuchu e abobora com um ovo mexido que dava para todos. Inhame que havia com abundância nos fundos da casa, era ótimo acompanhamento no café da tarde. Depois vieram as galinhas e os patos. Bananas, tangerinas, goiabas e canas em abundância.

É obvio que hoje em dia, até para se criar galinhas nos quintais está difícil, pois roubam, mas para tudo se tem um jeito.

O progresso chegou e tivemos que nos adaptar a ele, mas a Palavra é eterna, jamais passará e, aquelas que querem e experimentam viver uma nova vida com Cristo, tem o necessário para não se esquecer de Deus e a cada dia serem acrescidas de bênçãos mil na sua vida.

Use os talentos que Deus lhe deu, e com certeza outros virão, pois vivemos na multiforme graça Dele.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails